Trabalhadores em transporte complementar aprovam greve e realizam ato em frente a prefeitura nesta sexta-feira

Os trabalhadores no transporte complementar aprovaram a greve da categoria para o dia 23 de novembro, a partir da zero horas.

A decisão ocorreu na assembleia da categoria que aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) no dia 15 de novembro. Os trabalhadores exigem o fim da dupla-função motorista/cobrador, o fim de desvio de função, fim do assédio moral, pelo cumprimento do acordo coletivo de trabalho pela empresa COOTRAPS, passe livre no sistema regular, pagamento das cestas-básicas atrasadas e contra as demissões em massa irregulares.

Na tentativa de evitar a greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Complementar de Fortaleza (Sintraafor) e a Fetrace realizam um ato em frente a prefeitura de Fortaleza, nesta sexta-feira, às 9:30, para estabelecer um canal de dialogo com a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) para a solução das reivindicações dos trabalhadores.

O ato faz parte da Campanha Salarial Unificada que aglutina vinte entidades sindicais de todo  o Estado do Ceará que possuem data-base em janeiro.

Serviço:

Ato em frente a Prefeitura Municipal de Fortaleza

Data: 20 de novembro de 2015, às 9h30min

COMMENTS

Leave a Comment