Sintraafor convoca categoria para assembleia de greve

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Complementar de Fortaleza (Sintraafor) irá realizar assembleia geral de greve amanhã (16/12), às 8 horas (primeira convocação) e 9 horas (segunda convocação), nos sete terminais de ônibus da cidade.

Além da possível aprovação da greve, a assembleia debate a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) apresentada pelo sindicato patronal; o pagamento das quinzenas dos trabalhadores; passe livre; o fim da dupla função; e a falta de segurança nos coletivos.

Caso a greve seja aprovada, o Sintraafor irá comunicar a população e os empresários e irá paralisar as atividades 72 horas depois da aprovação de greve, assim como determina a legislação trabalhista.

O presidente do Sintraafor, Valdenio Aguiar, convidou todos os trabalhadores da Cootraps para participar da assembleia geral: “Não queremos mais ser enganados e sim respeitados, mas o respeito só se conquista na luta, na ideologia e na vontade que somos profissionais de respeito e muita vontade de lutar pelos nossos direitos, então venha com nos dar um mergulho dia 16 no Lagoa, às 08 horas”.

SAIBA MAIS:

No último dia 09 de dezembro, a Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) recebeu uma audiência pública sobre as condições de trabalho no transporte complementar de Fortaleza.

Além dos trabalhadores do transporte complementar, estiveram presentes na audiência o vereador Ronivaldo Maia (PT), o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, Francisco Ibiapina, e o Procurador Regional do Trabalho, Carlos Leonardo.

Leave a Comment