Sindicato dos Sapateiros do Ceará realiza 2º Congresso da categoria

O 2º Congresso do Sindicato dos Sapateiros do Ceará aconteceu nos dias 21 e 22 de março de 2015, no auditório da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace).

O evento aprovou o plano de lutas da entidade e teve a presença de operários de diferentes regiões do estado como Camocim, Fortaleza, Horizonte e Santa Quitéria.

Mesa de abertura

No sábado (21) aconteceu a mesa de abertura do Congresso que teve a presença  de João Batista, da Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul; Cida Trajano,  presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Vestuário (CNTV);  Elmano de Freitas, deputado estadual (PT); Paulo Juarez e Jean Carlos, coordenadores do Sindicato dos Sapateiros; Paiva Neves, Partido Comunista Brasileiro, Francisco Wil, da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Ceará), Lílian Araújo, secretaria de mulheres do sindicato e Alisio Santiago, da Militância Socialista.

Em seguida foi realizada a análise da conjuntura econômica com Reginaldo Aguiar, Supervisor Técnico do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

No domingo (22) aconteceu  a aprovação do plano de lutas e avaliação do congresso.

Veja o depoimento de Jean Carlos, coordenador do Sindsapateiros, sobre o evento:

Leave a Comment