Segundo dia do 8º Congresso da Fetrace inicia com debate de conjuntura

DSC_0045.JPG
Na manhã desta sexta-feira (29), o 8º Congresso da Fetrace, recebeu o debate “ Crise de Sociabilidade ou crise do capital? A disputa de hegemonia e de rumos numa conjuntura de crise mundial” com o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) e o professor de economia da Universidade Federal do Ceará José Meneleu Neto.
Também participaram da mesa o presidente da Fetrace, Elizeu Rodrigues, o diretor de formação da Federação, Marcos Pereira e o vice-presidente da Contracs, Romildo Miranda.
Meneleu Neto realizou uma profunda reflexão sobre a economia mundial e comparou com a situação econômica nacional. O professor também discorreu sobre os processos de exclusão promovidos pelo capital na atualidade.
O deputado estadual Elmano de Freitas destacou a necessidade estratégica da realização de uma Reforma Política e Tributária para que a classe trabalhadora venha ter melhores condições de vida. Ele ainda ressaltou a importância da unidade entre as entidades sindicais, “é estratégica a compreensão de que precisamos de aliados na classe trabalhadora para que possamos conquistar nossos direitos. ”
O debate aconteceu logo após a aprovação, por unanimidade, do regimento interno do Congresso.

Leave a Comment