Plenária do 8º Congresso elege diretoria 2015/2019 da Fetrace

Na manhã desse domingo (31), último dia do 8º Congresso da Federação dos Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), realizado no SESC Iparana, os 141 delegados, representantes dos 22 sindicatos filiados presentes, participaram da votação da chapa que irá compor a diretoria 2015/2019 da Federação.
A diretoria eleita irá exercer os cargos de Presidente; Vice – Presidente; Secretaria Geral; Secretaria de Finanças; Secretaria de Organização; Secretário(a) de Assuntos Jurídicos e Negociações Coletiva; Secretaria de Formação Política Sindical e Profissional; Secretaria de Comunicação e Imprensa; Secretário(a) de Patrimônio; Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho; Secretário(a) de Políticas Sociais, Gênero, Etnia e Igualdade Racial; Secretária de Mulheres; Secretário(a) de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer; Secretário(a) de Política e Relações Sindicais; Secretaria de Mobilização e Ação Sindical; suplentes de diretoria; conselheiros fiscais e suplentes de conselho fiscal; delegados junto a confederação; suplentes de delegados juntos a confederação; delegados juntos a central sindical e suplentes de central sindical.
A diretoria eleita compõe a chapa única “ Fetrace Unida, Vitória Garantida” e têm a tarefa de implementar o Plano de Lutas aprovado na tarde de ontem (30).

Deputada Luizianne Lins visita 8º Congresso
lins
A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal, Luizianne Lins, esteve presente no Congresso da Fetrace, nesta manhã, e afirmou estar emociona por ver, o exemplo de luta, garra e compreensão, dos presentes ao perceber que todos estavam envolvidos e compenetrados acompanhando o congresso.
A deputada também aproveitou a ocasião para denunciar a PL 4330 da terceirização, e destacou a importância dos trabalhadores em comércio e serviços.
E ainda:
Dos 141 delegados presentes, 53 são mulheres. O quantitativo é significativo tendo em vista que este é congresso que historicamente marca a aprovação da paridade na Fetrace.

Leave a Comment