VITÓRIA DOS COMERCIÁRIOS: SINDICATO CONSEGUE REINTEGRAÇÃO DE DIRIGENTES SINDICAIS PERSEGUIDOS

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, através de seu Departamento Jurídico, conquistou nesta quinta-feira (26), a medida liminar que determina a reintegração dos dirigentes sindicais, Maria Rutilene Silva de Oliveira e Marcos Antonio Castro de Araújo, ambos demitidos pela Loja Sapataria Nova como perseguição política.

Os dois diretores do Sindicato foram prontamente reintegrados pela empresa de calçados na manhã desta quinta-feira nos conformes da lei como determinado no processo de n° 0000130 – 03.2015.5.07.0015, da 11ª Vara do Trabalho de Fortaleza.

“Essa reintegração só mostra que nós estamos no caminho certo e iremos continuar defendendo a luta de classe e o direito dos trabalhadores. E isso mostra que as empresas devem parar com a perseguição aos dirigentes sindicais, respeitar os direitos dos trabalhadores e a estabilidade dos dirigentes garantidas por lei”, relata a diretora Rut, reintegrada pela loja.

A reintegração dos dois dirigentes sindicais é uma vitória não somente para o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, mas uma conquista para todo o movimento sindical e à luta dos(as) trabalhadores(as)!

VIVA A LUTA COMERCIÁRIA! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Foto e texto: SEC FORTALEZA

Leave a Comment