Movimento Proparque realiza a 14ª edição da Festa da Vida

Momento celebra a natureza da cidade e a diversidade social

Com data marcada para o dia 9 de junho, a Festa da Vida acontece no Parque Ecológico Rio Branco e tem início a partir das 16h. Promovido pelo Movimento Proparque, a ação tem como meta organizar um espaço de reflexão sobre a realidade ecológica que nos cerca. Realizada desde 1998, a festa se evidencia também como um momento de celebração das manifestações de vida nos grupos e movimentos sociais de Fortaleza.

Atualmente, a programação da festa é pontuada por dois momentos: a exposição que acontece debaixo das árvores e apresentações de números artísticos. Dessa forma, o público pode ter acesso a pinturas, faixas, cartazes, fanzines, colagens, cinema e desenhos. Assim como, performances de dança, música, teatros de rua e teatro de bonecos.

Como já marca em todas às 13 edições anteriores, podem participar todos os credos, todas as filosofias e segmentos partidários, com a condição que não façam proselitismo político nem religioso e se expressem com arte, e claro, muita criatividade.

As reuniões preparatórias são realizadas nas quintas-feiras, de 7h às 8h, no anfiteatro do Parque Ecológico Rio Branco. Para sugestões, inscrições e diálogo os interessados podem entrar em contato pelos e-mails: luisa_revisa@hotmail.com  e jornalistaademircosta@gmail.com.

Maiores informações são divulgadas na página do Facebook do grupo ou em seu blog: http://movimentoproparque.blogspot.com.

PATROCÍNIOS E APOIOS

A Festa da Vida é patrocinada pelos Passeios Ecológicos Proparque, porém os organizadores buscam o apoio dos movimentos sociais, das rádios de caráter público, como a Rádio Universitária e a Rádio Dom Bosco para a divulgação sistemática do evento e mobilização das forças sociais; e da Universidade Federal do Ceará [UFC].

Atrações confirmadas:

* Fundação Mata Atlântica com oficina sobre carvão ecológico

* Mardônio Gomes lança CD de músicas sobre meio ambiente [Professor da Escola Papa João XXIII]

* Paróquia de Fátima, com coleta de recicláveis eletrônicos

* Circo Tupiniquim com peça patrocinada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste

* Cantora Márcia Paiva

* Escola Madre Teresa de Calcutá trará alunos com número de música

* Projeto Crescer com Arte, com banda de percussão

* A rádio FM Dom Bosco vai divulgar em sua programação

* aplicação de Reiki voluntário