Juventude de Karl Marx chega aos cinemas

Com previsão de lançamento para o dia 15 de junho de 2017, a história de juventude de Karl Marx chega aos cinemas. Com o titulo de “Jovem Marx”, a trama se passa com Marx como editor do Jornal Gazeta Renana e seu encontro com Friedrich Engels, juntamente com sua esposa, Jenny von Westphalen.

No trailler são vistas imagens que textos icônicos da dupla como “A situação da classe trabalhadora na Inglaterra” de 1845 (Engels) e “Debates acerca da Lei sobre o Furto de Madeira” de 1842 (Marx).

O filme encontra-se na fase de pós-produção e tem como diretor, o haitiano, Raoul Peck que dirigiu “Abril Sangrento”, sobre o massacre de Ruanda. Foi anunciado que o filme se passa em 1844 quando Marx conhece a liga dos Justos e Engels. Também foi anunciado que figuras da época como Moses Hess e Kal Grun estarão no filme. O filme foi gravado na França, Alemanha e Bélgica, países que Marx esteve e foi perseguido.

O ator que viverá Marx é o ator Auguste Diehl que participou de filmes como “Bastardos Inglórios” e “Trem Noturno para Lisboa”. A atriz Vicky Krieps viverá Jenny von Westphalen, esposa de Marx e o ator Stefan Konarske viverá Friedrich Engels.

Assista ao Trailler:

Por Esdras Gomes – Fetrace

COMMENTS

Leave a Comment