Inscrições abertas: Prêmio Gandhi de Comunicação chega à 9ª edição e ganha nova categoria

O Prêmio Gandhi de Comunicação chega à 9ª edição consolidando o debate sobre a importância da cultura de paz na comunicação. Em 2016, o prêmio, promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN), traz como novidade a inclusão da categoria produtor de conteúdo on line, que contemplará blogs, portais, videologs e youtubers. As inscrições estão abertas e seguem até 23 de setembro de 2016.
A diretoria da ABN reconhece o fortalecimento das novas formas de comunicação. A era da informação provocou uma mudança de panorama, marcada, principalmente, por inovações tecnológicas e uma cultura participativa na comunicação. O impacto trazido pela internet revelou outros meios de consumo e reprodução midiática. Considerando esse contexto, a Agência da Boa Notícia adaptou o Prêmio Gandhi, que foi criado para reconhecer trabalhos (profissionais e estudantes) de disseminação da cultura de paz na comunicação, e incluiu a categoria produtor de conteúdo on line.
Nesta edição, o Prêmio Gandhi distribuirá um total de R$ 48 mil, cabendo R$ 6 mil para os vencedores das seis categorias profissionais, R$ 3 mil para os ganhadores nas três categorias estudantis e R$ 3 mil para o melhor trabalho de produção de conteúdo on line.
Novidade
Poderão inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Comunicação Social, com atuação no Estado do Ceará ou em outros estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Ceará. A exceção é a categoria produtor de conteúdo on line, que aceitará inscrições de profissionais ou estudantes de qualquer área de formação e trabalhos que estejam dentro do contexto da cultura de paz, mas que podem ter abrangência nacional.
“O Prêmio Gandhi se apresenta aos profissionais de comunicação, fortalecido pelos nove anos de experiência e parceria com jornalistas, radialistas, publicitários e estudantes da área. Mas, este ano se abre para uma nova categoria, dos produtores de conteúdo na web, profissionais da comunicação ou não, desde que usem seus produtos em nome da causa da paz. E como não podia ser diferente, a experiência se abre para todo o País, uma abrangência que a Agência da Boa Notícia inaugura e cresce com ela”, afirma a diretora de comunicação da ABN, jornalista Angela Marinho.
O Prêmio Gandhi incentiva a relação pacífica do jornalismo e da publicidade com a sociedade, divulgando ações que resultam em grandes lições de cidadania.
Inscrições
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade e na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas. Após preencher a ficha de inscrição em duas vias, o candidato deve fazer a entrega do material – conforme está no Regulamento – na sede da entidade ou enviar pelos Correios.

Participantes de outras cidades do Ceará ou outros Estados que forem fazer a inscrição via Correios devem ficar atentos: a data de postagem deve ser até o último dia de inscrição e o candidato deve enviar cópia em PDF do Aviso de Recebimento (AR), emitido pelos Correios, bem como da ficha de inscrição para o e-mail boanoticia@boanoticia.org.br.
Categorias
Profissionais: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária), Jornalismo on line.
Estudantes: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2015.2 a 2016.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; ou de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs; e Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.
Produtor de conteúdo on line: blogs, portais, sítios, videologs e youtubers.
Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos, que deverão ser inéditos; exceto o Trabalho de Conclusão do Curso que terá inscrição única.
Sobre o prêmio
Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso reconhecido no Estado. Em 2015, contou com 72 inscrições, sendo 59 de profissionais e 13 de estudantes.
Fonte: Agência da Boa Notícia

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