FETRACE promove I Encontro Estadual de Políticas Sociais

A Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas do Comércio e Serviços do Estado do Ceará (FETRACE), através da Secretaria de Políticas Sociais, promove nos dias 1, 2 e 3 de agosto o I Encontro Estadual de Políticas Sociais.

A abertura do evento conta com a participação do deputado estadual Antônio Carlos (PT) e representantes de várias entidades para a realização de uma análise sobre a conjuntura política nacional e estadual.

Nos outros dias de encontro, que são voltados somente para os trabalhadores do ramo do comércio e serviços, temas como LGBT, deficiência, previdência social e fator previdenciário serão abordados e debatidos. No final do evento será formado o coletivo de políticas sociais da federação.

De acordo com a Secretária de Políticas Sociais da FETRACE, Maria José Soares, a intenção do encontro é refletir sobre as transformações e a organização dos trabalhadores filiados a federação. “As transformações e inovações tecnológicas ampliaram a capacidade de produção e as margens de lucro. Contudo, os trabalhadores não tiveram os mesmo benefícios, ao contrário, as transformações da sociedade capitalista trazem o desafio da reorganização das lutas sindicais”, explica a dirigente.

SAIBA MAIS

Nos próximos dias 26 e 27 de julho a FETRACE irá participar do III Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo. Na ocasião, a Secretária de Políticas Sociais, Maria José Soares, será a representante da federação.