Fetrace participa de Dia Nacional de Paralisação

A Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará participou no dia 22 de setembro do Dia Nacional de Paralisação convocado pelas centrais sindicais contra as reformas do Governo Temer. O ato pela manhã aconteceu em frente a Igreja do Carmo no Centro de Fortaleza e reuniu a Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP-Conlutas), Central Única dos Trabalhadores (CUT-Ceará), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Frente Brasil Popular (FBP), assim como categorias em greve a exemplo dos bancários.
As entidades são contra as medidas anunciadas para a reforma trabalhista que tem como norte a flexibilização do contrato de trabalho e alterações na jornada de trabalho. A reforma da previdência tem como foco retirar o direito das mulheres de se aposentar com 60 anos de idade, igualando seu tempo com os homens.
A manifestação também se opôs a aprovação Projeto de Emenda a Constituição 241/2016, que estabelece um teto de gastos para estados e Municipios durante vinte anos. Assim como o Projeto de Lei Complementar 257/2016 que reduz o gasto dos Estados com os servidores.
Na parte da tarde, os sindicalistas realizaram o ato em frente a empresa Contax, na Avenida Borges de Melo.

COMMENTS

Leave a Comment