Fetrace participa de ato pela democracia

A Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Ceará (Fetrace) participou do ato que reuniu 60 mil pessoas, no centro de Fortaleza, contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e a favor da democracia, na sexta-feira (18).

Organizada pela Frente Brasil Popular, a manifestação começou durante a tarde e percorreu as ruas do centro da capital cearense até chegar à Praça do Ferreira, onde representantes do movimento sindical e social, e cidadãos que não possuem organicidade social definida, participaram do ato político e cultural na noite da cidade.

Na ocasião, movimentos independentes como o Juristas pela Legalidade e pela Democracia  e Jornalistas Contra o Golpe, unificados em um carro de som, aproveitaram para denunciar o papel do judiciário, a atuação da Seccional do Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de apoiar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e do papel da grande mídia que tem manipulado informações e desrespeitado o Código Nacional de Ética do Jornalistas, além de divulgar áudios vazados de forma ilegal , quebrando as regras do estado democrático de direito.

O vermelho era a cor dominante em todo ato, mas os manifestantes, também carregavam a bandeira do Brasil, pintavam o rosto de verde e amarelo, e portavam cartazes pintados à mão além de faixas em defesa da democracia.

Grupos de juventude, trabalhadores rurais e índios, puxavam canções e danças que simbolizavam tradições culturais e convocavam o povo para defesa do país.

Leave a Comment