Fechado o 1º ACT dos trabalhadores da Via Livre

Em assembleia realizada na sede do Sindviários, no dia 21 de dezembro, às 13h, os trabalhadores da empresa Via Livre aprovaram o fechamento do Acordo Coletivo (ACT), que é o primeiro da base, recentemente reconhecida.
O ACT com data-base em 1º de março de 2016 e vigência até 28 de fevereiro de 2017, garante o reajuste salarial de 11,08%.
Do reajuste será descontado 8% referentes ao reajuste salarial espontâneo concedido em março de 2016, e os 2,85% restantes serão aplicados em dezembro de 2016, sobre os valores da tabela salarial de 30 de novembro deste mesmo ano, pagos em parcela única, e que são referentes aos meses de março a novembro de 2016.
Além do reajuste, o ACT prevê Adicional de Periculosidade de 30%, Vale Alimentação ou Refeição em cartão eletrônico no valor diário de R$ 13,33, Vale Transporte com desconto de 6%, Auxilio Saúde, dentre outras conquistas.
Além disto, o ACT possuí cláusula de proteção ao trabalhador referente a Assédio Moral, onde a empresa se compromete a coibir tais práticas.
O ACT completo será publicado no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho (MT) e, em breve, será disponibilizado na integra para o acesso da categoria.

Leave a Comment