Especialista em gerontologia e neuropsicologia aborda “Prevenção do Envelhecimento do Cérebro”

A Fundacentro do Paraná convida a diretora do Instituto de Alzheimer do Brasil para falar sobre o envelhecimento do cérebro e a doença de Alzheimer

A Fundacentro do Paraná realizará no dia 23 de junho, das 14h às 17h, a palestra “Prevenção do Envelhecimento do Cérebro”. A palestra ocorrerá no auditório da própria instituição, situado à rua da Glória, nº 175 – Centro Cívico – Curitiba – PR.
A especialista em gerontologia e neuropsicologia, Elizabeth Piovesan, ministrará a palestra. Elisabeth também é diretora do Instituto de Alzheimer do Brasil, em suas palestras, assim como esta, Piovesan discorre sobre qualidade de vida do idoso, envelhecimento cognitivo, reserva cognitiva, prevenção e cuidados com o cérebro ao longo da vida e doença de Alzheimer e alterações de comportamento.
Podem participar servidores e agentes públicos dos órgãos partícipes do acordo de cooperação técnica SIASS/INSS de Curitiba, e demais profissionais e comunidade interessados.
A Fundacentro do Paraná oferece cursos e palestras, com o intuito de sensibilizar servidores e agentes públicos federais para atenção à saúde, bem como a saúde da organização em busca do equilíbrio e do bem estar no ambiente de trabalho. O evento também é relacionado ao Ciclo de Palestras Comemorativas aos 50 Anos da Fundacentro.
A coordenação é feita pela analista em ciência e tecnologista, Maria do Monte Correa e pela técnica Madalena Pacífico, ambas da Fundacentro/PR. Também está inserida no desenvolvimento do evento, a equipe de promoção à saúde do SIASS/INSS de Curitiba, Angela Marquete, enfermeira do trabalho e Harumi Fujioka, enfermeira.
Vagas limitadas. O interessado deverá enviar ficha preenchida para o e-mail: eventospr@fundacentro.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (41) 3313.5214 ou 3313.5200. Os certificados serão entregues no término da palestra.

Leave a Comment