Desfecho do caso ITS

A ITS não terá seu contrato renovado com a prefeitura. Ao contrário do que seus representantes vinham dizendo, não haverá aditivo nenhum para prorrogar contrato de prestação de serviços. Já está em andamento uma nova licitação para a escolha da nova empresa prestadora de serviço.

A representante da Secretaria Municipal de Educação (SME) garantiu a manutenção dos postos de trabalho. A empresa vencedora da licitação ficará responsável por absorver toda a mão de obra sem prejuízo para os trabalhadores. A partir de junho os salários serão honrados pela nova prestadora de serviços.

O salário do mês de maio que estava em atraso será pago junto com a rescisão. O pagamento inclusive deve sair em breve. Em até 15 dias úteis  contando apartir de segunda-feira, 20 de junho,os funcionários devem receber suas rescisões.

O pagamento será feito da seguinte forma:

A ITS enviará ao SEEACONCE a lista de todos os funcionários. A verba para efetuar os pagamentos será depositada pela SME numa conta do sindicato. Após feitos os cáculos o dinheiro deve ser creditado em contas dos funcionários da ITS ou pago pessoalmente na sede do SEEACONCE.

Dessa forma chega ao fim uma novela que vinha se arrastando a meses. Graças à luta incessante da diretoria do sindicato os funcionários terceirizados da ITS vão ter seus direitos respeitados.

Fonte: Site do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (SEEACONCE).