Contracs promove seminário nacional sobre saúde e segurança do trabalhador

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs) realiza em Fortaleza, nos dias 13,14 e 15 de maio, o 2º Seminário Nacional de Saúde e Segurança do trabalhador.

O objetivo do evento de formação é conhecer as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no ramo de comércio e serviços que são representados pela entidade. Através deste evento, a Confederação pretende potencializar as ações dos sindicatos e federações filiados, além de propor ações conjuntas que possam ser articuladas nacionalmente.

O encontro vai debater a política nacional de saúde e segurança do trabalhador, o assédio moral e sexual, a ergonomia do trabalho, a seguridade social e a saúde do jovem, da mulher e da população negra.

Para a Contracs, a saúde do trabalhador é uma prioridade. Desta forma, a entidade, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel Ceará), a Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), lança na quarta-feira (15/05) a cartilha ilustrada do Anexo 2 da Norma Regulamentadora 17 (NR17). O material tem como objetivo servir como guia para os trabalhadores de tele atendimento e telemarketing no ramo do comércio e serviços.  O ato de lançamento irá acontecer em frente ao Call Center da OI/CONTAX. 

Com este ato, as entidades esperam sensibilizar a empresa e informar os trabalhadores da existência da norma transformando-os em defensores da  saúde e da segurança no local de trabalho.