CE disponibiliza 1,2 mil vagas para PCDs

Em alusão ao Dia de Inserção das Pessoas com deficiências (PCDs), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará  (SRTE/CE) participou na sexta-feira (25), de evento promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Sine Fortaleza e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), no Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid).

No evento foram anunciadas cerca de 1.200 vagas para PCDs em 35 empresas cearenses, nas áreas de vendas, auxiliar administrativo e de serviços gerais, telemarketing, balconista de farmácia e de lojas, auxiliar de produção, dentre outras tipologias. Para concorrer a uma vaga, os candidatos precisam apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG, CPF, laudo médico da respectiva deficiência, comprovante de endereço e curriculum vitae.

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o Ceará é o estado que, proporcionalmente, mais insere PCDs no mercado de trabalho formal (0,97%), seguido pelo Rio Grande do Sul (0,95%), estando inclusive acima da média nacional (0,77%). Em 2014, a SRTE/CE inseriu 1.885 PCDs mediante a Lei de Cotas. Entre os meses de janeiro e junho deste ano, 965 pessoas com deficiência foram inseridas, também, mediante ação fiscal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MTE

Leave a Comment