Associação dos Aposentados do Comércio de Fortaleza (Acap) realiza cerimônia de posse da nova diretoria na sede do sindicato

Foi realizada na noite desta última sexta-feira, dia 26 de setembro, a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Aposentados do Comércio de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Maracanaú e Maranguape. O evento aconteceu na sede do sindicato dos Comerciários de Fortaleza.

“Para nós, a associação era um sonho, que após 81 anos de fundação do Sindicato dos Comerciários foi consolidada na noite de hoje, quero parabenizar todos e todas, pelo esforço e união da categoria. Reafirmo que esta casa é nossa, é de todos vocês. Quero contar com associação, para que juntos, possamos construir uma gestão de sucesso…” disse Gonçalves, presidente do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza.

Para o presidente da Associação o Sr. Nunes, o papel da entidade é, além de contribuir como espaço permanente de encontro, troca de experiências e aprendizado, a associação terá um papel fundamental na luta pela transformação da realidade no modo de agir por direitos básicos e ampliação da participação social dos aposentados comerciários (as).  “Ao assumir este papel, estaremos inseridos no processo de transformação da própria sociedade, contribuindo inclusive, para o estabelecimento de uma nova visão de aposentados…” disse Sr. Nunes Passos.

Miranda Garcez, falou em nome da CONTRACS e destacou a importância do processo   eleitoral de 2014. “Fiquei na linha de frente como presidente do Sindicato dos Comerciários, durante 9 anos de mandato, neste contexto é preciso ficar atento pro anseios da categoria. Portanto, devemos defender o atual projeto político nas eleições, o Brasil mudou e deverá continuar mudando…” reflete Miranda, também, diretor da Coord. de Organização do Sindicato dos Comerciários.

Além dos aposentados comerciários (as), estiveram presentes os representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), FETRACE, dentre outras personalidades políticas.

 

Confira abaixo os nomes dos eleitos, com duração de 03 anos de mandado:

 

1ª Diretoria ACAFCEMM

Diretoria Executiva:

Presidente: José Nunes Passos

Primeiro Vice-Presidente: Tarcísio Miguel de Sena

Segundo vice – Presidente: Joaquim Pereira Neto

1ª Secretário: José Maria Ferreira da Silva

2° Secretário: José Carlos Queiroz Lopes

1ª Tesoureiro: João Batista Pinto Nunes

2° Tesoureiro: Antônio Costa do Nascimento

Diretor de Patrimônio: Marcos Antônio oliveira Machado

Diretor Cultural: Antônio Ribeiro Neto

 

Suplentes da Diretoria Executiva:

Ricardo Manoel Tinoco Camarão

Francineide Pompeu da Penha

Fernando Segundo de Medeiros

José Moreira do Nascimento

Raimundo Vieira Rodrigues

Francisco Luciano Gomes de Castro

Raimundo Nonato Correia

Ana Maria de Oliveira Sousa

Miguel de Sales Rocha

 

Conselho Fiscal Efetivo:

I – Maria Viera Magalhães

II – Alderico Batista de Sousa

III – Antônio de Sousa Ribeiro

 

Suplentes do Conselho Fiscal

Manoel Junior de Sousa Xavier

Closivaldo Cordeiro Matos

Francisca das Chagas Teles

 

Conselho Consultivo

Raimundo Carneiro de Moura

Anonio Gomes da Silveira

Francisco Florêncio da Silva

 

Suplente do conselho Consultivo

Crisanto Holanda Dutra

 

Fonte: SEC Fortaleza