Assembleia do DIAP aprova orçamento e renova diretoria

Na tarde desta sexta-feira (28), os filiados do DIAP se reuniram em assembleia geral ordinária para aprovar a proposta orçamentária para 2017 e renovar parte de sua diretoria, em conformidade com seus estatutos.

Sob a presidência dos companheiros Jacy Afonso (Bancários-DF) e Izac Antonio de Oliveira (Fitee), a assembleia teve início com uma rápida apresentação do diretor de Documentação da entidade, Antônio Augusto de Queiroz, que discorreu sobre os desafios do movimento sindical nos três poderes, com enfoque na correlação de forças extremamente desfavorável aos trabalhadores.

Queiroz detalhou o conteúdo e os reflexos das políticas públicas em debate ou formulação sobre os interesses dos trabalhadores, servidores e usuários de serviços públicos, detendo-se no exame da PEC do congelamento do gasto público, nos projetos de flexibilização de direitos trabalhistas e na proposta de reforma da Previdência.

Insistiu na necessidade de desinterdição do debate e da importância da educação política como condições indispensáveis para a compreensão dos interesses que estão por trás da agenda de reforma em bases neoliberais em curso no Brasil.

Foi aprovada a proposta orçamentária para 2017, no valor total de R$ 1.670.640, que corresponde aos gastos efetivados em 2016 mais o INPC. Ficou aprovada também uma campanha de filiação e uma proposta de programação de reuniões e seminários para debate da agenda de reformas em curso.

Por fim, houve a renovação de parte da diretoria, com a reeleição do diretor-superintendente, do diretor secretário e do diretor-tesoureiro, respectivamente Epaminondas Lino de Jesus (Sindaf-DF), Wanderlino Teixeira de Carvalho (FNE) e Izac Antonio de Oliveira (Fitee), e a eleição de dois vice-presidentes Pedro Armengol (Condsef-CUT) e José Avelino (Fetec-CUT/CN), além do titular do Conselho Fiscal Jacy Afonso (Bancários-DF).

Leave a Comment