Eugênio Aragão: Ex-Ministro debate Democracia em Fortaleza

Mariana Parente – O Povo

O ex-Ministro estimula a realização de debates para informar a população sobre o atual cenário político.O ex-Ministro estimula a realização de debates para informar a população sobre o atual cenário político.

Realizado pelo Coletivo Juristas pela Democracia, em conjunto com dezenas de entidades dos movimentos sociais, sindical, estudantil e popular, o encontro teve como pauta principal a defesa da democracia, mas abordou ainda questões como a Proposta de Emenda Constitucional 55, que tramita no Senado Federal e trata sobre o limite de gastos do Governo Federal, sobre “perseguição política” que sofre o ex-presidente Lula e toda a esquerda brasileira e ainda sobre a condução direcionada da Operação Lava Jato.

Eugênio Aragão comparou o atual momento político do país a um “buraco” e incentivou outros estados a realizar debates e esclarecer a população sobre o

cenário nacional. “É uma alegria participar e conversar com pessoas aqui no Ceará que estão engajadas na luta pela democracia. É fundamental, neste momento, que tenhamos condições de analisar de forma fria o passado, fazer um diagnóstico do momento que a gente está vivendo e oferecer perspectivas para o futuro. Só assim nós sairemos deste buraco que foi cavado por uma disseminação sistemática do discurso de ódio”, avalia.

Mais

Participaram do ato representantes de diversas frentes dos movimentos sociais, dentre elas Frente Brasil Popular, UNE, DCE da UFC, Levante Popular da Juventude, MTST, MST, UJS, CUT, CTB, FETAMCE, FETRACE, APEOC, Sindicato dos Jornalistas do Ceará, Movimento Democracia Participativa, Médicos pela Democracia, Mídia Ninja, dentre outras entidades.

Fonte: Vermelho

Leave a Comment